Viagens pelo Brasil para fazer na baixa temporada e economizar

Você deseja aproveitar uma boa viagem gastando pouco? Saiba que os períodos de baixa temporada são o momento perfeito para você visitar belos destinos no Brasil sem pesar no bolso.

A lei da oferta e procura vale para praticamente tudo na vida, inclusive quando o assunto é turismo. O que determina o custo de uma viagem é a temporada em que você a realiza. No verão e nas férias do meio do ano os valores costumam ser mais elevados, porém nos meses de abri a junho e de agosto a outubro, são os períodos considerados de baixa temporada.

Escolher os meses de baixa temporada para viajar é uma ótima forma de economizar e aproveitar mais o passeio. Passagens aéreas, hospedagens e as atrações turísticas tentem a ter preços mais atrativos nestes períodos.

Pensando nisto, separamos alguns destinos pelo Brasil para você fazer na baixa temporada. Além de aproveitar mais o passeio, você economizará muito mais!

FOTO PIXABAY BY BRUNOBUBACK

 

CANOA QUEBRADA E MORRO BRANCO, CEARÁ

A 120 quilômetros de Fortaleza, a Canoa Quebrada no estado do Ceará é um dos destinos mais populares do nordeste na atualidade. Suas falésias alaranjadas que misturam-se com as dunas e um mar cristalino; fazem com que este destino seja o ideal para quem deseja curtir o melhor que o nordeste do país tem a oferecer.

Com barracas na beira do mar e música ao vivo, a vila se mantém agitada em todas as temporadas, permitindo com que os turistas aproveitam a animação e a bela paisagem do Ceará.

Assim como a Canoa Quebrada, o Morro Branco chama a atenção de visitantes de todos os continentes que estão à procura de tesouros naturais e uma praia deserta. Localizada a apenas 70 quilômetros da capital, é uma boa opção para uma visita bate e volta partindo de Fortaleza.

Lá, o turista encontra areias coloridas além de um labirinto sensacional de falésias de várias cores. Aproveite e faça esta viagem na baixa temporada para curtir ao máximo este passeio e ainda por cima economizar.

 

PARATY, RIO DE JANEIRO

A cidade de Paraty no Rio de Janeiro é um ótimo local para viajar com a família e se encantar com as belas praias e o centro histórico, que foi construído entre os séculos XVIII e XIX. Passear pelo centro histórico é como fazer uma verdadeira viagem no tempo – as ruas de paralelepípedos são rodeados por belas casas e igrejas que destacam-se entre as portas e janelas coloridas. Por conta do tombamento feito pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, por lá, as construções foram preservadas desde os anos de 1800, fazendo com que o passeio seja uma experiência excepcional. Aproveite a baixa temporada para curtir o passeio e aliviar o bolso.

 

FERNANDO DE NORONHA, PERNAMBUCO

A grande parte dos brasileiros (e também muitos estrangeiros) já sonharam em visitar um dos destinos mais paradisíacos do nosso país. O momento perfeito para conhecer Fernando de Noronha (sem ficar com a conta negativa) é sem dúvida na baixa temporada.

Mesmo que os visitantes não encontrem um clima tão propício, já que são períodos de chuva, o passeio vale muito a penas, pois os custos de hospedagem e passagens aéreas costumam ser muito mais em conta. Fora isto, a cidade fica muito mais vazia e sossegada.

A ilha de Fernando de Noronha, situada no estado de Pernambuco, é um dos destinos mais belos e preservados do nosso país. Parte de sua popularidade se deve as suas praias que são verdadeiros paraísos litorâneos. A grande atração é a Baía do Sancho, uma das praias mais incríveis do mundo, de acordo com uma pesquisa do TrioAdvisor.

FOTO PIXABAY BY ESDOMINGOS

 

OURO PRETO, MINAS GERAIS

Ouro Preto é uma cidade mineira que revela muito sobre a história de nosso país, especialmente referente ao período da inconfidência mineira, que foi a luta pelo término da dominação portuguesa no Brasil e a escravidão.

Grandes nomes da arte barroca deixaram suas marcas pela cidade que preserva o charme e a característica do período até os tempos de hoje. É impossível conhecer Ouro Preto e não visitar as Igrejas Históricas. Além da arquitetura relacionar-se com o período colonial; no interior dessas estruturas há diversas obras de famosos artistas barrocos quem marcaram época como Aleijadinho. Todos os restaurantes e estruturas preservam o charme mineiro unido com as raízes coloniais. O ponto forte da cidade são os artesanatos locais em Pedra Sabão e outros artigos manuais.

 

BROTAS, SÃO PAULO

A cidade de Britas, situada a 250 quilômetros da capital de São Paulo, apresenta diversas atrações para os amantes da natureza e do ecoturismo. As atividades unem aventura e tranquilidade no contato com a natureza – criando um cenário impressionante. São muitos passeios como trilhas, cachoeiras além de boas opções de hospedagem que podem ser desde campings até hotéis mais sofisticados.

Mesmo que a cidade apresente algumas atrações pagas como o rafting e o passeio pela Areia que Canta, as visitas valem muito a pena – mais um motivo para você aproveitar a baixa temporada e economizar.

 

FOZ DO IGUAÇU, PARANÁ

Saindo um pouco do cenário das praias, que tal visitar um dos Cartões Postais mais populares do Brasil? Estamos falando sobre as Cataratas do Iguaçu, que fazem divisa com a Argentina. Fora isto, a cidade oferece várias outras atrações como visitas ao Templo Budista.

Nos meses de baixa temporada os pontos turísticos são menos disputados e os valores das diárias de hospedagem ficam até 40% mais em conta! Aproveite este período para conhecer também a Ilha dos Papagaios, o Macuco Safari e a Trilha do Porco Preto.

FOTO PIXABAY BY FLAVIO10RS

 

SERRA GAÚCHA, RIO GRANDE DO SUL

Na região sul do país, localizado a 120 quilômetros da cidade de Porto Alegre, está o Vale dos Vinhedos. O local, que recebeu os primeiros imigrantes da Itália no final do século XIX, é a mais importe produtora de vinhos e espumantes do Brasil. São diversas avícolas divididas em três cidades, sendo elas Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, constituindo então a Rota do Vinho.

Uma sugestão é alugar um carro e percorrer entre as cidades e vinícolas tranquilamente, para curtir ao máximo que este passeio tem a oferecer.

 

Viajar em períodos de baixa temporada é uma ótima forma de curtir ao máximo do passeio e ainda por cima economizar. Aproveite essas dicas de destinos e embarque nesta aventura!

3 thoughts on “Viagens pelo Brasil para fazer na baixa temporada e economizar

  1. I seldom leave comments, but i did a few searching and wound up here Viagens pelo Brasil para fazer na baixa temporada e
    economizar – Turista econômico. And I actually do have
    2 questions for you if it’s allright. Could it be only me or does it appear like a few of the responses appear like
    they are written by brain dead visitors? 😛
    And, if you are writing at additional online sites, I would like to
    keep up with anything fresh you have to post. Could you
    list of all of your social pages like your linkedin profile, Facebook page or
    twitter feed?

    1. Hi Lazaro… everything cool with you? I’m Using a Microsoft translator. I’m Sorry if something doesn’t fit Well. If I misunderstood you are asking me if I have updated posts on social networks.? I’m Just starting this blog it will be present for several years with lots of news… the site is being formatted and you were my first contact, I was very happy with your presence and interest in the blog in search of information about travel and save by This beautiful country called Brazil. Thanks for the heads up. I’d like you to join us in the next few Years. From December will have regular posts every week.
      For now you could visit my other blogs, are beautiful and interesting. See:
      -www.raizvegana.net
      -www.murmuriosdeseducao.com
      -www. vidanatural. Gratis
      -www.canaldamoeda.com.br
      -www.tudosobrefeminismo.com

      They are in your language too and arevery beautiful and interesting. I’ve published a lot of articles there.
      On these Blogs to their facebook.
      Go in there and check it Out.

      I am at your disposal to give tips from Brazil and the best options.
      Do you have any idea where you would like to visit or get information?

      Thanks again. Hugs.
      What city and parents do you live in?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *